Seguro Viagem América do Sul – Por que é importante fazer?

Um assunto que volta e meia eu comento aqui é sobre a importância do Seguro Viagem. Mesmo assim recebo diariamente mensagens de viajantes me perguntando se realmente é necessário fazer o seguro para viagens na América do Sul. Sim!!!! É super importante!

Seguro Viagem América do Sul

O Seguro Viagem na Europa é obrigatório e ponto. Se você não fizer e ele for solicitado na imigração, pronto, já era… é muito provável que sua única saída vai ser o caminho de volta pra casa.

Agora, na América do Sul, assim como em diversos outros destinos, o Seguro Viagem não é obrigatório – mas não é por isso que você não precisa fazer.

Viagens de aventura

Como eu tenho um número considerável de posts falando sobre o Deserto do Atacama e a viagem ao Salar de Uyuni, pode ser que você tenha chego ao blog através deles.

Uma viagem que inclua esses destinos, ou outros similares, é considerada uma viagem de aventura. Você vai caminhar por lugares irregulares, vai fazer trilhas, vai se aventurar em lugares diferentes e tudo isso apresenta um certo grau de risco.

Já pensou nas infinitas possibilidades de coisas que podem acontecer? Então… Não vale a pena arriscar. O seguro nesses casos é de extrema importância.

Não sou aventureiro, também preciso do Seguro Viagem?

Sim!!! Acredite, uma simples torção no pé já pode te trazer alguns problemas. E pode ser algo até mais sério. Eu tenho um amigo que estava em uma viagem internacional quando teve uma crise e começou a sentir muitas dores. Adivinha o que era? Pedra no rim!

Agora imagina você, fora do seu país, sem o seu seguro viagem e simplesmente do dia para a noite começa a sentir dores absurdas. Situação complicada né?

Pois então, ninguém quer que isso aconteça, claro! Mas vai saber. Então não pense duas vezes e faça sim o seu seguro para QUALQUER viagem internacional.

Qual empresa eu recomendo?

Desde o meu primeiro mochilão, em 2012, eu venho fechando meus seguros de viagem com a Mondial. Já recomendo eles há bastante tempo nos comentários que recebo por aqui.

A Mondial tem um dos melhores valores em seguros de viagem do mercado e é reconhecida por ser uma empresa séria e de confiança. Por sorte eu nunca precisei acionar o seguro viagem, mas acredito que não teria problemas, visto que tenho amigos que já precisaram utilizar e tiveram um excelente atendimento.

Hoje tenho uma parceria bem bacana com a Mondial. Todos os meses eles me avisam sobre uma promoção. Vou contar certinho como você pode ganhar 20% de desconto no seu seguro

Dicas para economizar ainda mais com a Mondial

Todo o processo para contratar o Seguro Viagem com a Mondial é bem simples e feito diretamente pelo site. Basta entrar neste link e realizar sua cotação…

Mondial - Seguro de Viagem

Você seleciona o estado do Brasil de origem da sua viagem e o país de destino. A Mondial reformulou seu site e o próximo campo do módulo de cotação é a grande sacada para você economizar ainda mais…

Motivo da viagem

A escolha do motivo da sua viagem vai interferir diretamente no valor do seu seguro, isso porque a Mondial oferece opções personalizadas para cada tipo de viajante.

Quantidade de passageiros e data da viagem

Por fim basta você preencher o número de pessoas da viagem e a data de ida e volta. O site vai te apresentar a cotação para o que você buscou e o campo para você digitar o seu cupom de desconto!!

RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTO NO SEU SEGURO VIAGEM!

A Mondial está sempre atualizando suas promoções – para que você faça sua viagem da forma mais tranquila e segura possível. Se você for viajar pela América do Sul ou qualquer destino internacional e for contratar um seguro, essa é sua oportunidade de economizar.

Hoje você tem a oportunidade de ganhar até 30% de desconto, basta fazer a cotação no site da Mondial e usar o cupom abaixo. Veja que você não precisa listar todos os países que vai visitar no momento de fazer a cotação, ao escolher APENAS UM PAÍS serão exibidos os planos de seguro para América do Sul basta escolher um deles e contratar.

Cupom de desconto Mondial

A promoção deste mês é progressiva, ou seja, você ganha mais desconto se contratar mais de um seguro. Para 1 ou 2 seguros, o seu desconto será de 20% com esse cupom. Caso contrate 3 ou mais seguros, o desconto aplicado será de 30%

CUPOM DE DESCONTO
VIAJEFELIZ
FAZER COTAÇÃO  

 

Esse cupom é válido para março, mas pode ser usado para viagens em qualquer período do ano, mesmo que sua viagem ainda demore um pouco – vale a pena aproveitar.

Como usar o seguro durante a viagem?

Ao contratar o seu seguro você vai receber um pdf para impressão. Eu mantenho uma cópia desse pdf no meu celular e também uma versão impressa junto ao meu passaporte.

No certificado do seu seguro vai existir um telefone para que você entre em contato acionando o seguro. Para detalhes mais específicos sobre como utilizar o seguro você deve entrar em contato diretamente com a operadora contratada.

Se quiser saber mais sobre o Seguro Viagem focado em viagens para Europa, veja esse post.

Qualquer outra dúvida é só deixar um comentário aqui! Faça o seguro e boa viagem!!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 29 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

82 Comments

  1. Anna Nunes

    Robson!

    Fui usar o cupom para comprar o serviço e está dando Cupom de desconto inválido.
    Dê uma olha please?

    Obrigada e valeu pelas dicas (sem pre ótimas!)

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Anna… verdade!! Testei aqui e realmente eu digitei uma letra errada. O código correto é JAN15OFF

      Pode testar agora e obrigado por avisar

      Reply
  2. Rosane

    Olá Robson,
    Adorei seu site, e depois das informações sobre seguro,
    resolvi fazer um seguro viagem. Poderia atualizar o código para março?
    Obrigada, e sucesso!

    Reply
  3. Diogenes

    OLA ROBSON, SEMPRE Q DA ACOMPANHO SEUS POSTS !
    E CUPOM DE DESCONTO PRA MAIO, NAO ROLA ??
    ABCS CARA SE CUIDA !

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Carol… você pode usar o cupom desse post mesmo para o seu seguro de agosto, sem problemas. O cupom é: MAIO%DESC

      Qualquer dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  4. gabriela

    Olá, vou para o chile em julho/2015 e queria saber se tem algum seguro que cobre acidentes com esportes radicais, pois vou ir para esquiar… obrigada

    Reply
  5. Pollyana

    Olá Robson,
    Quero comprar o seguro e já fiz a cotação, você poderia atualizar o código do cupom de desconto?
    Abs, Pollyana.

    Reply
  6. karina

    Obrigada pelo codigo da promocao do seguro. Ja contatei e garanti meu seguro pra viagem para o Chile na proxima semana. Bjs

    Reply
  7. Ana Carolina

    Oiee Robson,

    Adoro as dicas do teu blog. Vou em Setembro para o Chile, Bolívia e Peru, vou ter que contratar um seguro pra cada país? o.O Caso a resposta seja não, pode enviar o código do cupom promocional atualizado?
    Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ana, tudo bom? Que bom que gosta das dias do blog… fico muito feliz em saber!! Não, não precisa contratar um para cada… basta acessar o site da Mondial e marcar um deles como o seu país de destino, automaticamente a Mondial vai indicar o Seguro para América do Sul – os três países já vão estar cobertos por esse seguro…

      Lembre de acessar o site da Mondial através desse link: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296

      O Código para você usar é: TODEFERIAS

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito

      Reply
  8. erika

    OLá Robson,
    Excelente suas dicas, sou do RJ e confesso que fiquei meio apreensiva de seguir esse destino, mas com suas dicas sinto-me mais segura e animada.Como aqui faz muito calor estou na dúvida sobre que tipo de casaco levar para fazer o passeio até o geysers El Tatio, pois vou em novembro. Tem alguma dica para uma carioca rsrsr, detesto levar roupa demais.
    Obrigada.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Erika… tudo bom? É, você não é tão acostumada com o frio como eu….. Então, existem algumas opções mais leves de roupas… uma boa jaqueta corta vento e uma segunda pele ajudam bastante, e ai acaba sendo mais leve… O ideal é se vestir em camadas, pois durante o dia vai esquentando e aí você vai tirando essas roupas… Por lá não tem muita alternativa, o melhor é colocar várias roupas e depois ir tirando…

      Espero ter ajudado… qualquer coisa dá um grito

      Reply
  9. Régis Oliveira

    Robson, bom diaaaaaaaa
    Vc está de parabéns, bacana as dicas do seu blog…
    Vou fazer o seguro viagem pela Mondial, o código de desconto continua o POMOSETE?
    Obrigado,

    Reply
  10. Gisele

    Boa tarde Robson!

    Procurando saber um pouco mais a respeito de seguro viagem, pois irei ao Chile no início de out/15, encontrei o seu blog. Obrigada pelas dicas, pelos 15% de desconto no seguro. Pode deixar que fiz conforme você mencionou e garanti também a sua comissão. rsrsrsrs
    Valeu mesmo pelas dicas.
    Estou aproveitando também para te seguir no Face.

    Abraços!!!

    Reply
  11. fabio

    Olá Robson, boa tarde. Vou fazer minha viagem para chile de 01 a 13 de janeiro/16, nos últimos dias estarei também na travessia pelo deserto da Bolívia. Qual seria o código promocional do seguro viagem? Obrigado!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mendez, tudo bom? Acredito que vou receber o cupom novo na segunda-feira.. Também estou no aguardo.. Posso te avisar por e-mail

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruno… tudo bom? Nesse caso a Mondial não faz… mas você pode fazer com a World Nomads, que é reconhecida mundialmente…. Ela também é uma parceira do blog…. Se puder, faça o seguro com eles através do link: http://bit.ly/WorldNomadS

      Assim você garante a sua segurança nessa viagem incrível e ainda dá uma força aqui no blog

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito

      Reply
  12. Helô Lofrano

    Olá Robson!

    Muito legal o seu blog.
    Bacana essa parceria com a Mondial para os seguros.
    Estou à procura de dicas para Argentina e Uruguai.
    Tem algum post sobre isso?

    Obrigada!

    Beijão

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Helô, tudo bom??? Puts, vou ficar te devendo!! Sou louco pra conhecer a Argentina, que é aqui do lado, e ainda não fui…. Mas estou com planos de visitar Buenos Aires muito em breve!!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
      1. Helô Lofrano

        Tudo bem, obrigada =)
        Ah que bacana, sempre quis conhecer também. Vou em setembro pra lá. Consegui bastante dicas, o lugar parece ser incrível, tem tudo pra ser uma viagem legal!!!
        Mesmo assim, muito obrigada pela resposta

        Reply
  13. Renata

    Olá. obrigada pelas dicas!
    Fiquei super interessada nesse seguro, mas infelizmente ele não cobre viagens terrestres…Estamos programando uma viagem de moto pela América do Sul e ia ser interessante fazer o seguro!
    Mas suas dicas de outros posts foram ótimas!!! Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rê, tudo bom? Pois é… nesse caso não cobre… Mas tenho certeza que sua viagem será incrível…

      Que bom que as dicas do blog te ajudaram….

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
  14. Vinicius

    Olá Robson,

    Sensacional seu blog! Embarco para o Atacama na sexta dia 05/02. As informações que colhi aqui ajudaram uito meu planejamento.

    A propósito, poderia atualizar o código do desconto do seguro viagem, por favor.

    Obrigado e um abraço,
    Vinicius

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Vinicius, tudo beleza! Uhuuu… viagem chegando!! Você vai curtir muuuito!!!

      Cara, já atualizei o cupom.. dá uma olhada aí… É só você entrar nesse link: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296 e fazer sua cotação.. Na tela de resultado você utiliza o cupom: AFILI2016

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito… depois volta aqui pra contar como foi a viagem!!

      Reply
  15. Gabriela Passos

    Oi Robson, td bem?
    Vou estar no Atacama em março e devo fechar o seguro viagem agora esta semana que vai entrar, meu e do meu marido.
    Vc poderia me enviar o código de desconto?
    Obrigada!!

    Reply
  16. Karina

    Usado em março e tudo ok!! Mais uma vez obrigada pela dica! Fiz uma cotação com o meu banco e deu cerca de 5 vezes mais! :0

    Reply
  17. Fabiana

    Olá, Robson! Tudo jóia?
    Estou seguindo todas as suas dicas de viagem! Vou pro Atacama de 7 à 14/5, mês que vem!
    Qual o cupom de desconto para comprar o seguro da Mondial? Na minha cotação de R$ 147,00…bem mais caro.
    Se você puder me passar, te agradeço : )
    Obrigada!
    Fabiana

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Fabi!!! Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Ahhhhh ta chegando a viagem heinnnn… coração acelerado por aí??

      Não sei se já fechou o seguro…. Mas basta entrar no link: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296 e fazer a sua cotação. Na tela de resultado você usa o cupom: AFILI2016

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço e boa viagem!!!!

      Reply
  18. Marcella

    Oi, Robson, tudo joia? =) Estou realizando a compra do seguro viagem no site e não apareceu nenhuma opção pra utilizar esse cupom de desconto. Você consegue me ajudar? Hehehe
    Brigadão! Um beijo!
    Marcella

    Reply
    1. Marcella

      O campo do cupom de desconto eu já achei hehehe. Só resta a dúvida sobre o valor, se é esse alto mesmo. Brigadão! =)

      Reply
    2. Robson Franzói

      Oi Marcella, tudo bom? Desculpa a demora para te responder.. Estava no Chile e muitos comentários ficaram acumulados.

      Você conseguiu fechar o seguro.. precisa de ajuda para comprar? Qualquer coisa me dá um grito aqui

      Reply
  19. Marcella

    Mais uma dúvida hehehe. Vamos em duas pessoas sábado agora e ficaremos viajando por um mês. Passaremos pelo Peru, Bolívia e Chile. O seguro total, pras duas pessoas, ficou em mais de mil e quinhentos reais, na opção de mochileiros. Tá certo isso? É por aí esse valor mesmo? hehehe

    Reply
  20. GABRIELA

    Boa tarde pessoal…
    Acabei de acessar o site e estão com promoção de Black Friday… o desconto fica ainda maior que o do blog
    Mas a dica foi ótima de qualquer forma…. Obrigada Robson

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Gabi!! SIMM!!! Verdade!!! Eu ainda não tinha conseguido atualizar essa informação aqui no blog…. agora já está tudo atualizado. Melhor preço do ano…. ta valendo muito a pena!!!

      Obrigado pela mensagem Gabi!!! Bjoos

      Reply
  21. roberta

    Oi! suas dicas são ótimas! Irei pro Atacama em abril 2017, voce lembra qual a temperatura média durante o dia? Sou carioca e já sei que terei que levar muitos casacos para a noite, mas queria saber se da pra andar de short durante o dia. E precisa de algum calçado específico para andar por lá ou qualquer tênis de academia da conta? Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rô, tudo bom!? Que bom que gosta das dicas aqui do blog, fico muito feliz em saber

      Então, abril já é meia estação…. uma ótima época para visitar o Atacama. Assim, você até consegue usar short durante o dia sim. Só veja se você vai pra algum passeio que começa a tarde e volta a noite, aí você precisa levar pelo menus um blusa reserva. A noite a temperatura cai bastante. Mas dá pra usar camiseta e bermuda durante o dia sim!

      Sobre o tênis… assim, não que precise ser algo específico. Um tênis de academia dá conta sim, mas só veja se esse modelo não é com aqueles furinhos (pra refrescar o pé, sabe?) Esses tênis com muitos furinhos não são legais pois vão deixar entrar areia dentro, aí complica. O melhor seria um tênis mais fechado ou alguma bota… principalmente para os lugares mais gelados, como os Geysers.

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  22. Antonio Dalago

    Robson, vamos viajar de carro para Argentina e Chile no dia 27/12 próximo.
    Fui cotar o seguro, porém, existe apenas a opção aéreo e marítimo. Como faz para meio rodoviário?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Antonio, tudo bom? Infelizmente a Mondial não tem cobertura para viagens rodoviárias. Uma seguradora boa que posso te indicar é a World Nomads, famosa mundialmente. Ela é um pouco mais cara que a Mondial, mas cobre viagens de carro. Para cotar com eles é só acessar esse link: http://bit.ly/WorldNomadsBR

      A primeira tela da cotação está em inglês, mas depois de preencher os dados você vai ver a opção de continuar em português. Ela tem ótimas recomendações, só fica um pouco mais cara que a Mondial.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Suelen, tudo bom? Pois é, pelo que vi realmente não tem mais a opção Mochilão… eles devem ter unificado as opções em Lazer/Turismo.

      Obrigado por avisar… Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
      1. Alan

        Opa! Esse código vale também para abril/maio? Sabe dizer se é possível incluir 3 países num único seguro? Só consegui a opção de 2, mas vou ao Chile, Peru e Bolívia.

        Reply
        1. Robson Franzói

          Grande Alan, tudo bom? Vale sim!! E você só precisa marcar um dos países que automaticamente vai estar coberto nos demais

          Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

          Reply
          1. Ulrich Peters

            Indo para o San Pedro neste final de semana, para uma estadia de 8 dias. Obrigado pelo cupom que concedeu desconto de 15%.

  23. Francisco

    Olá Robson, parabéns pelo artigo.
    Li que você já respondeu ali em cima, mas vou voltar no assunto.
    A Mondial cobre mesmo possíveis acidentes em esportes como o esqui? (no caso, irei para Santiago).
    Pergunto isto pois achei o artigo de “Condições Gerais” deles (e consequentemente, da Allianz), enxuto demais. Praticamente 1/3 do tamanho dos outros seguros, além de nenhuma menção à pratica de esportes.
    Por isto te pergunto se conheces alguém que já precisou deste seguro nesta situação e foi bem atendido.
    Para complementar, liguei para o 0800 da Mondial para questionar essa informação, e a atendente me garantiu que o seguro cobre, porém, também reparou que não existe tais citações nas “condições gerais”. Mandei um e-mail para eles, com o intuito de possuir esta informação documentada, mas pelo visto não irei receber resposta.. sempre que envio o e-mail, recebo uma mensagem automática (em alemão) de “caixa de correio cheia”. Por fim, pergunto, na visão deles, o que é uma pista de esqui regulamentada? Posso deduzir que os 4 parques de Santiago estão presentes nesta situação?(Valle Nevado, Farrelones, La parva e El Colorado)
    Um abraço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Francisco, tudo bom? Então, eu sempre tive a informação que o seguro cobre sim o esqui (desde que seja praticado em pistas regulamentadas).

      Eu acabei de ir para Santiago também e fiquei 4 dias no Valle Nevado esquiando, fui com o Seguro da Mondial… Felizmente não precisei utilizar, mas como eles sempre garantiram que tem a cobertura, eu fui tranquilo.

      Desculpa a demora em te responder.. as últimas viagens acabaram acumulando comentários por aqui. No meu entender essas estações que você vai visitar estão cobertas pelo seguro sim…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  24. Camila

    Olá Robson, adorei suas dicas, seus site, mto bom mesmo!
    Vou pro Chile em fevereiro e desde já, estou me organizando, pesquisando sobre passeios e tal, sabe se consigo algum bom desconto pra ir em cajón del maipo? Obrigada,abr

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Camil tudo bom?? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!!

      Então, eu fui pra Cajón com a Dani do Viaja Brasil…. http://www.viajabrasiltour.com.br/

      Ela é incrível e tem um serviço ótimo!! Você pode tentar falar com ela, dizer que conhece o Robson do blog Um Viajante… pode ser que ela consiga algo bem legal pra você

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mirtes, tudo bom? Recomendo sim!!! Eles inclusive estão com uma nova promoção para janeiro…. você já fechou seu seguro?

      Se não fechou me dá um grito e te explico como é

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rafa, tudo bom?? Tem sim!! Duas opções… se você for sozinha ou com mais uma pessoa, tem o cupom de 20% que é: VIAJEFELIZ

      Caso vá fazer o seguro para 3 pessoas ou mais, pode usar o 4CARNA18, que vai te dar 30% de desconto.

      Pra fazer a cotação é só entrar nesse link: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296

      Aí marcar a Colômbia como destino e na tela de resultado aplicar o cupom

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *